UOL Olimpíadas 2008

04/09/2008

Clodoaldo Silva deveria competir na S5?

O Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) aceitou o protesto apresentado pelo Comitê Brasileiro (CPB) e agendou um novo exame funcional para o nadador Clodoaldo Silva. A reavaliação acontecerá nesta sexta-feira (5), às 4h (horário de Brasília).

A decisão do CPB de recorrer partiu logo após a divulgação do resultado da primeira avaliação, realizada na noite da última quarta-feira (no horário brasileiro). O teste inicial determinou que Clodoaldo deveria mudar de categoria paraolímpica, passando a competir na S5, mais competitiva do que a S4, na qual o brasileiro nada atualmente.

"Estou lutando pelos meus direitos e, conseqüentemente, pelos direitos do Brasil. Melhoramos muito, toda a nossa equipe, e os meus resultados na S4 ajudarão bastante o país ficar bem colocado no quadro geral de medalhas", afirma Clodoaldo. "Não posso pagar porque chego na frente dos meus adversários. O alto rendimento é competitivo. A única coisa que mudou do Clodoaldo de Atenas para o de hoje foi a técnica".

Você acha que Clodoaldo Silva deveria competir na S5 ou sua alta performance é fruto de um talento natural e que deve ser valorizada? Guardadas as proporções, não seria o mesmo que determinar que Michael Phelps passasse a competir somente em estilos que não são sua especialidade?

Protesto do CPB é aceito, e Clodoaldo Silva passará por nova avaliação
Bate-papo: Olimpíadas 2008
Especial Olimpíadas 2008
Comente outros Grupos de Discussão

01/09/2008

Clodoaldo se sente perseguido e pode deixar as Paraolimpíadas. O que você acha?

ArquivoMaior nome brasileiro da historia das Paraolimpíadas, o nadador Clodoaldo Silva tem até esta madrugada (de segunda para terça-feira) para decidir se participa ou não dos Jogos de 2008, que acontecem entre os dias 6 e 17 de setembro, em Pequim.

Clodoaldo foi notificado no dia 2 de julho, pelo IPC, de um protesto movido por um país não divulgado, que pedia a reavaliação da classificação funcional do nadador.

O que você acha desta situação?

Ameaçado, Clodoaldo decide se participa das Paraolimpíadas nesta terça
Bate-papo: Olimpíadas 2008
Especial Olimpíadas 2008
Comente outros Grupos de Discussão